LEIAM SEM MODERAÇÃO!

Total de visualizações

Postagem em destaque

CULTURA É AQUILO QUE TE TRANSFORMA

Para os nascidos no signo de Escorpião como eu, ou não, segue esse texto maravilhoso do Sílvio Rodrigo para que vocês aprendam conosco alg...

Seguidores

Popular Posts

FEATURED POSTS

A volta dos que não foram: Poesias, livros e mensagens




Sinopse: Já dizia o poeta que “Narciso acha feio o que não é espelho”. Loyá, uma garota comum em seu primeiro dia como aluna do Ensino Médio, aprenderá em uma difícil jornada de descobertas e autoaprendizagem a valorizar aquilo que lhe faz ser única: suas curvas, seu corpo; seus cabelos, seus cachos. Por meio da literatura, Loyá e sua irmã aprenderão uma importante lição dada pelos seus ancestrais: conhecer para preservar. Uma vez que o conhecimento transforma, o que poderia torná-la triste, feia e aborrecida a faz compreender a beleza de cada um ser o que é. Afinal ser livre, seguir, sem se importar nem sempre é uma escolha. [SKOOB]



Antes de conceber a narrativa do meu último livro o seu título já estava mais do que definido. E, ao escrevê-lo, a história fluiu naturalmente. Não pude dar outro nome à minha mais recente criação, pois ela revela toda a minha trajetória dos últimos seis meses para entrega desse manuscrito que já está disponível nas lojas e com promoção por apenas R$ 10,00. No endereço: http://www.dardalivraria.com.br/6041432-Noites-em-Furia-alem-da-Dor

O período de produção foi um dos mais desafiadores da minha vida – sem exageros. Foi o período que saí da casa de meus pais, casei, descobria remota possibilidade de realizar uma cirurgia (embora não tivesse dinheiro suficiente para realizar e um livro com prazo para entregar, dezenas de outros projetos literários paralelos a ser desenvolvidos, a conquista de meu primeiro emprego pós-faculdade e as inúmeras versões desastrosas da história que revela um pouco de mim, de meu mundo. Ufa! Canso só de lembrar, e me assusto só em pensar no que ainda há de vir depois dessa publicação.

E, por esse motivo, Noites em Fúria não poderia ser um título melhor a ser empregado nesse conto que ganhou forças para se transformar no meu mais recente. A única razão que me manteve vivo, no sentido de ter um propósito a ser alcançado, foi justamente esse projeto que se encontra a venda para todo o Brasil pela Darda Editora do Rio de Janeiro.

Por tanto, se você gosta de alguma coisa, um hobbie, mesmo que seja uma besteira, mas que lhe faça feliz, então case-se com ela, beije-a, ame-a! Por mais escura que a noite seja com todos os seus monstros, corujas e fantasmas. Lembre-se que a noite é apenas outra face do dia, que logo passará a brilhar.

A fúria da noite é a voracidade, o desejo, a permanência da fé em si mesmo para superar quaisquer dificuldades que possam atravancar o seu caminho. Como já dizia o poeta:

“Todos estes que aí estão atravancando o meu caminho, eles PASSARÃO, EU PASSARINHO. (Mário Quintana)
Edgar torres, heterônimo de Calisto ribeiro dos santos, é baiano nascido em salvador, professor de Literatura e pós-graduado em Estudos Culturais, História e Linguagens com ênfase em Educação pelo Centro Universitário Jorge Amado, além de já publicar seu romance de estreia em Lisboa/Portugal. Fez várias participações em concursos de âmbito nacional promovidos pela Darda Editora para publicação em coletâneas. A primeira delas foi Confissões – Organizada por João Paulo Cabral e Fernanda Mothé Pipas, a seguinte foi a que o rendeu o direito de publicar o seu segundo livro que hoje está nas mãos de várias pessoas no Brasil. O primeiro livro assinado por Edgar Torres.
POESIA do dia:
Amar não foi suficiente,
Vi-o partir antes mesmo da alvorada.
Minh ’alma antes cantante,
Agora não menos quebrantada.
PENSAMENTO do dia:

0 Please Share a Your Opinion.:

Postar um comentário