LEIAM SEM MODERAÇÃO!

Total de visualizações

Postagem em destaque

CULTURA É AQUILO QUE TE TRANSFORMA

Para os nascidos no signo de Escorpião como eu, ou não, segue esse texto maravilhoso do Sílvio Rodrigo para que vocês aprendam conosco alg...

Seguidores

Popular Posts

FEATURED POSTS

FARIA TUDO OUTRA VEZ...


          
 Olá queridos do meu coração! obrigado pelas mensagens de carinho, demorei um pouco para fazer uma nova postagem, pois estava ocupado demais me formando essa semana. Estou mais do que extasiado, estou quase completo! De agora em diante, é só alegria e um beijo de boa sorte! segue agora o meu discurso da formatura e a música escolhida por mim. Agora é correr para o mestrado....

     Ao longo dos três anos e meio que caminhamos lado a lado com o futuro em mãos, compartilhando vida, coração e desejos de boa sorte para um futuro ainda incerto, sempre soubemos que este dia chegaria com louvor; foi difícil, mas chegamos sem nos machucar.
 Ao abrir da porta muitos entraram, alguns saíram, e poucos ficaram. Poucos não, o bastante para unirmos forças em busca de um sonho em comum.
Em nossos primeiros dias uma professora muito especial para turma (Cláudia Norete) citou Platão quando este afirma que a palavra há três efeitos: performance, perfume e veneno. Eu não quero discordar de Platão, mas aprendemos nesse curso que muitas vezes dizer o indizível é mais fácil que seguir a lógica da razão.
NÃO IMPORTA QUÃO DIFÍCIL SEJA A JORNADA; OU QUANTAS VEZES A                              VIDA ME ESPALMA, EU SOU O MESTRE DO MEU DESTINO, SOU O CAPITÃO   DA                   MINHA ALMA.   William E. Williams, Invictos.
                                    .  
Durante esses anos nós rimos, comemoramos, choramos e também brigamos como qualquer grande família. Por isso é tão difícil dizer adeus. Sim, aqueles dias se foram e temos que seguir em frente, sempre em frente. Há sempre um novo capítulo em nosso livro. Não podemos voltar, mas podemos sempre olhar e guardar o tempo que passamos como fotografias na memória.
A cada dia, a cada hora boa ou ruim, mantenho dentro de mim todas as horas, lugares e segredos que compartilhamos. Cruzamos vidas, sonhos e esperanças de que dias melhores virão para sempre para todos nós.
Por estarmos juntos e misturados, sempre houve saberes e dissabores, às vezes, até bastante apimentados. Em meio a este emaranhado, tivemos algumas misturas que sempre deram um bom caldo como o tradicional e, sempre bem-vindo, feijão com arroz de Gícia e Ozana (porque unidas venceremos, não é colega?); o diferente que pode lhe surpreender, como o agridoce de Ana-Paula, Calisto e Rose; o lado pimenta de Tássia Pardo que se revela quando misturado no dendê de Izabella; o chocolate com canela e pimenta de Tamires, Jéssica e Cláudio, que podem até serem diferentes, mas juntos entornam qualquer caldo.
Em uma cozinha que se preze nunca pode faltar o ingrediente secreto, algo para dar o tom, para realçar o sabor e, às vezes, até para engrossar o caldo. Independente da ocasião e dessas combinações que foram feitas, nada se misturava tão bem quanto uma pessoa um tanto desastrada, mas que tinha a habilidade de estar presente em todas as combinações, deixando sempre a sua marca suave, mas constante. D. Dejanira, ou Deja que descanse em paz para sempre em nossos corações.


PROFISSÃO DE FÉ

Virtude não é apenas uma qualidade moral, uma característica, ou uma simples aptidão; é uma verdadeira inclinação, do mais alto grau, à prática do bem sem nada em troca.

Ao longo da vida nossos professores, sem muitas vezes notar, nos ensinaram a sermos senhores de nossos atos, das nossas paixões, de nossas condutas. E um claro exemplo de que, por mais difícil que seja a jornada devemos sempre ter fé na vida, fé no homem e fé no que virá.

Inúmeros foram os mestres que contribuíram para a nossa jornada, mas raríssimos foram os que fizeram dela um pouco melhor.  Os humanos não seriam nada sem as virtudes que como faróis, iluminam o que há de melhor em cada um de nós, e por isso agradecemos aos nossos professores, mestres e doutores pelo modelo de amor e graça a ser seguido.



Obrigado à Cláudia Norete, a justa. Pelo discernimento e firmeza de suas opiniões. Gina Imbroisi, a prudente. Por mostrar que nem sempre os fins justificam os meios, haja sempre certo independente da situação; Sayonara Amaral, a temperante. Pelo equilíbrio no uso da razão sobre os instintos. Marcos Botelho, o caridoso. Por sempre mostrar que não devemos respeitar por sermos todos iguais, mas justamente por sermos diferentes, se abrir ao novo não é ser subserviente. E, por fim, Maria Laura, a perseverante. Por sempre acreditar que faríamos coisas incríveis, pois sua fé em nós nos ensinou a ter fé em nós mesmos.


Cláudia Norete, a justa.
 Gina Imbroisi, a prudente.
 Sayonara Amaral, a temperante.
 Marcos Botelho, o caridoso.
Maria Laura, a perseverante.





0 Please Share a Your Opinion.:

Postar um comentário