LEIAM SEM MODERAÇÃO!

Total de visualizações

Postagem em destaque

CULTURA É AQUILO QUE TE TRANSFORMA

Para os nascidos no signo de Escorpião como eu, ou não, segue esse texto maravilhoso do Sílvio Rodrigo para que vocês aprendam conosco alg...

Seguidores

Popular Posts

FEATURED POSTS

EU, CALIBÃ


A teoria queer, oficialmente queer theory, é uma teoria sobre o gênero que afirma que a orientação sexual e a identidade sexual ou de gênero dos indivíduos são o resultado de um constructo social e que, portanto, não existem papéis sexuais essencial ou biologicamente inscritos na natureza humana.
Ou seja, é a desnaturalização ou a tendência a dessencializar os discursos culturais  a fim de evitar equívocos sexistas na sociedade justificados pela manobra política e ideológica de deslocar a assimetria sexual ( a peculiaridade biológica dos corpos) à formação favorável de hierarquias sexuais.
Por exemplo, o sistema sexo/gênero é um conjunto de medidas mediante o qual a sociedade transforma a sexualidade biológica em produto da atividade humana. Em vista disso, por que a vida doméstica e a vida jurídica parecem estilos antagônicos, o oposto um do outro? Enquanto que escola X religião por serem polos diferentes não vimos como opostos um do outro?
A resposta é mais simples do que imaginamos; pense na seguinte frase:

FAMÍLIA   É   ALGO   FORA  DO     MUNDO

Quando pensamos em família pensamos em:
·         Amor
·         Paz
·         Tranquilidade
·         Altruísmo
·         Mãe
Enquanto que quando pensamos no mundo:
·         Ambição
·         Luta, guerra
·         Dinheiro
·         Sexo
·         Trabalho
·         Pai, homens.

O mundo é um lugar muito hostil e perigoso, por tanto cabe a mulher ficar em casa assumindo o seu papel de mãe que lhe é natural. Infelizmente, o que vemos é o pai saindo de casa bem cedo para trabalhar e trazer o sustento de casa e quando pensamos em família, pensamos automaticamente  em mamãe com o avental todo sujo de ovos, preparando o jantar.
Assim sendo, a esfera política e social pertence aos homens, os “ donos do mundo” e as mulheres por estarem propensas a serem mães, devem submeter-se ao trabalho doméstico.
Não sei se vocês perceberam, mas o final de toda essa história é que tudo torna-se desculpa para o sexismo, tipo esse papel cabe a mulher, e aquele ao homem; e todo mundo aceita naturalmente sem pestanejar porque é N-A-T-U-R-A-L a peculiaridade do corpo feminino não é desculpa para o papel por ela desempenhado.
Por tanto, as instituições sociais, a sociedade como um todo, são reflexos da manutenção do mito do masculino (tudo é do homem e somente para o homem); que a mulher é o sexo frágil, de que é romântica, meiga, sensível, carinhosa e repleta de instinto maternal.

ISSO NÃO EXISTE

Ou você nunca viu um homem com as mesmas características? Ou você nunca viu uma mulher rude, insensível, grossa, nem um pouco meiga ou romântica? Então, não há nada de errado uma mulher cortar os cabelos bem curtinhos, usar um decotão mostrando tudo ou decidir não se casar/ ter filhos. Não é fácil, lógico que não é, tente um homem criar unha e quando todos perguntarem se toca violão, diga que não. E você vai entender tudo o que eu disse.

ACORDEM, É HORA DE DESPERTAR!!

         Embora ache o segundo vídeo muito mais transgressor/queer, fiquem com um toque feminista bem estilo vanguarda ou como chamo - queima sutiã - RUN THE WORLD (GIRLS) by Beyoncé e em seguida, TELEPHONE com a inigualável Lady Gaga.

RUN THE WORLD:




TELEPHONE:




Para não perder o costume segue mais uma produção independente:

Levante as patas, quero te mostrar o meu pior lado!

O garoto bom de repente fica mau
Com quatro, no ato, rasgado
Estático como em um retrato
Parado, extasiado,
Um ultimato.
Deitado, cansado,
suado, sem chão.

0 Please Share a Your Opinion.:

Postar um comentário